Visita Técnica-Científico-Cultural!

Uma das atividades de ensino e extensão do PET consiste nas “Visitas Técnicas” de caráter científico e/ou cultural. 

Nesta última terça-feira (22/05), os petianos dedicaram uma manhã de aprendizado no Campus da Universidade do Vale do Itajaí  - UNIVALI, conhecendo um pouco sobre a estrutura, as linhas de pesquisa e trabalhos desenvolvidos nesta instituição.

Foi bacana ver como o Curso de Ciências Biológicas da UNIVALI é voltado mais para a Biologia Marinha e a Biotecnologia, áreas de grande potencial do Porto de Itajaí!

Petianos na frente do Centro de Vivência da UNIVALI

Durante a tarde, realizou-se a visita ao Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Sudeste e Sul – CEPSUL, dedicado a realizar estudos, pesquisas e ações dentro das áreas da Biologia, Oceanografia e Engenharia de Pesca.

Este é um centro do ICMBio e vinculado à Diretoria da Biodiversidade (DIBIO) com o grande objetivo de conservação e estudo da biodiversidade marinha.

Indo visitar a embarcação utilizada para a Pesquisa do CEPSUL

O barco denominado "Soloncy Moura"

Petianos que participaram dentro do barco

O petiano egresso Msc. Harry Boos Jr. falando sobre as atividades realizadas e pesquisas
no CEPSUL

E MAIS! Se você acadêmico da Biologia ou Oceanografia estiver interessado em realizar um estágio (não-remunerado) na área de conservação marinha (peixes e invertebrados) no CEPSUL, se informe enviando um email ao PET Bio (petbiofurb@gmail.com) que lhe passaremos o email do responsável!

Agradecemos ao apoio e recepção da UNIVALI e do CEPSUL, todos foram muito atenciosos e receptivos durante todas as visitas! Valeu!

Até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importância das bromélias para a biodiversidade

Curso de Sobrevivência em Áreas de Mata