O primeiro Viajante Itinerante!

Olá povo lindo!

No dia Primeiro desse mês, foi realizado o primeiro Viajante Itinerante na Escola Júlia Lopes - Blumenau/SC.

MAS O QUE É ESSE TAL DE VIAJANTE ITINERANTE?

Esse projeto consiste na dinâmica de um viajante que passou por todos os Biomas do Brasil, e coletou vários objetos de cada Bioma. Para descobrir o Bioma do objeto, os estudantes precisam saber e descobrir um pouco mais sobre cada Bioma Brasileiro.. e é aí que entra nossa participação!

Com o auxílio de banners expositivos, os petianos vão as escolas de Blumenau explicar um pouco mais sobre esses diversos ambientes que estão no nosso país, demonstrando exemplos de animais e plantas assim como relatar o grau de conservação e preservação de cada Bioma.

Alguns do banners utilizados, sendo da esquerda para direita - Pantanal, Caatinga e Pampa

Os objetos e exemplares demonstrados

Como estamos em um dos Biomas mais diversos do País - A Mata Atlântica - e ao mesmo tempo mais ameçado, a exposição teve mais enfoque para conscientizar os alunos quanto à sua conservação.
Objetos e exemplares da Mata Atlântica


Os petianos que participaram da atividade junto com a professora da escola


Se você professor ou aluno estiver interessado em trazer o Viajante para a sua escola, ou você estudante da Biologia estiver interessado em participar junto com o PET das nossas visitas do Viajante, entre em contato conosco pelo email: petbiofurb@gmail.com e no telefone 3321-0288.

E claro, obrigada a todos os envolvidos desse primeiro Viajante Itinerante, à escola Júlia Lopes, à professora, aos estudantes e a todos os petianos que empenhados foram fazer esse ótimo trabalho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importância das bromélias para a biodiversidade

Curso de Sobrevivência em Áreas de Mata