Visita Técnica do PET!

By | 11:41 Leave a Comment
Olá pessoal, 

Nesta última terça-feira, dia 22 de Agosto, o PET/Biologia realizou mais uma Visita Técnico-Científica e Cultural. Esta atividade faz parte do nosso Plano de Atividades, e tem por objetivo a aquisição de novos conhecimentos em relação à área de atuação do Biólogo.

São 4 visitas anuais, e no mês de Maio deste ano já aconteceram 2 visitas: na Univali e no CEPSUL (Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Sudeste e Sul), ambas em Itajaí.

Desta vez a visita aconteceu no Biotério Central e no Serpentário da FURB, em Blumenau, os dois locais estão localizados no Campus V da Universidade. A visita foi previamente agendada com a Coordenação responsável.





O técnico do Biotério explicando o funcionamento do local.
Parte do Serpentário
Grupo atual do PET/Biologia com o Leandro em frente ao Biotério

Foi interessante conhecer estes locais, pois foi possível conhecer uma nova possibilidade de área de atuação. Além disso, este Campus é pouco conhecido pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, sendo atualmente, mais voltado para os cursos de Medicina e Medicina Veterinária da Instituição.

No entanto, há muitas possibilidades de se realizar pesquisas neste Campus e nas mais diversas áreas e sub-áreas (Botânica, Zoologia, Ecologia, Etologia, entre outros). 
Além do mais, existe o Serpentário, no qual também podem ser realizados vários tipos de pesquisa. Basta ter interesse, e se informar!

Desse modo, fica a dica do PET/Bio para os acadêmicos da Bio:
"Se você curte a área de Herpetologia, ou quer trabalhar com restauração de áreas, levantamento de fauna ou flora, estudo de comportamento, enfim, as possibilidades são infinitas, procure o pessoal responsável e aproveitem!"

Qualquer dúvida, sobre como chegar lá e sobre o funcionamento do Biotério Central e do Serpentário, entre em contato com o Departamento de Ciências Naturais, através do telefone (047)3321-0272, que eles passarão o contato da coordenação de cada local.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: