PET/Biologia FURB no XVII SULPET em Joinville – SC

No último dia 01 de maio de 2014, o grupo PET/Biologia FURB compareceu ao encontro sul brasileiro dos grupos integrantes do Programa de Educação Tutorial, o SULPET, que em sua XVII edição contou com a participação de alguns integrantes de vários grupos do programa da região Sul do Brasil.
 
Dos 13 integrantes discentes da Universidade Regional de Blumenau, compareceram os alunos Diônata Augusto, Michele Andrade e Manuela Poli, além da Tutora Zelinda Hirano. Também contamos com a participação da interlocutora do grupo, Margareth Silva, no dia 02 de maio de 2014.
 
No evento em questão, o grupo interagiu com alunos de diversas Universidades, dentre eles, alunos dos grupos de Biologia da UFSC e da UFRGS, que compartilharam suas experiências nos Encontros Por Área. Nos Grupos de Discussão, participaram de debates sobre temas que envolvem a educação tutorial, as avaliações e também a filosofia e as diretrizes do PET. Já nos Grupos de Trabalho, foram discutidas as resoluções e artigos das leis que regem o Programa de Educação Tutorial, que foram de grande proveito para todos os presentes, aprofundando seu conhecimento sobre o programa.
 
Nos três dias de evento, foram adquiridas grandes experiências e o evento foi muito importante para a formação de todos os petianos presentes. Foi decidido onde será realizado o próximo evento, no ano de 2015, sendo a Universidade Estadual de Londrina a instituição escolhida por votação em Assembleia.






 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importância das bromélias para a biodiversidade

Curso de Sobrevivência em Áreas de Mata